quinta-feira, 13 de março de 2008

Se7e Pecados


Técnica Mista s/ Tela
Dimensões (cm): 80 x 100
Os Sete Pecados são:
Gula= a pessoa come pelo prazer de comer,nunca está satisfeito; o seu lema é: "Prato cheio"!
Avareza= nada lhe basta,quer sempre mais,os seus bens nunca são suficientes,guarda tudo que ganha,morre de tanto trabalhar, e acha que o que ganhou é sempre pouco, o seu lema é: "Ganhar mais"!
Inveja= deseja sempre o que não lhe pertence, quer sempre o que o vizinho tem, afunda-se em dívidas mas compra o carro igual ao do vizinho, o seu lema é: "Qualquer dia tenho um igual!"
Vaidade= o indivíduo sente-se auto-suficiente,ele é que sabe,ele é que pode,julga não precisar de ninguém, o seu lema é: "Eu basto-me!"
Luxúria= Pessoas que se apegam demasiadamente aos prazeres da carne, o seu lema é:"Quero sexo!"
Ira= um misto de raiva,ódio,rancor,sempre com pensamentos de vingança,o seu lema: "Ainda mato alguém!"
Preguiça= a pessoa não se sente disposta a fazer nada,tudo pesa ou cansa,vive a procurar um lugar para se encostar, o seu lema é: "Amanhã eu faço!"
E qual é o seu pecado??

20 comentários:

Anónimo disse...

Deixe-me dizer que adorei este quadro. Porque cada personagem retrata bem cada um dos pecados representados.
Outra coisa que me chamou atenção, foi o fato dos pecados serem expressos em figuras de mulheres, mais nao é que eu gostei?Nao parecendo machista, acho que o dito "Pecado", na nossa sociedade ainda está muito ligado aos primórdios da vida Bíblica. Onde a mulher mostrou a tentação a Adão. Por isso a artista revela grande talento, nao só pela beleza do quadro,que está muito bem conseguido, tem belas cores, e belos pormenores, mais também por causa destas pequenas coisas que revelam que voce tem alma e uma sensibilidade incrível! Párabens!
Amilcar Cury, Rio de Janeiro

Miguel disse...

muito bem este quadro...

com grande qualidade :D

JOE ANT disse...

Acho que agora os pecados passaram a ser alguns mais. Não sei para quê o Vaticano criar mais pecados.
Nós "vamos sempre" cometer mais e mais pecados.
Gostei do quadro, representado com mulheres.
Aí só estão sete. Mas como uma vale por uma mulher e meia (sua gulosa!!), acho que encontrei as sete mulheres e meia que cabem a cada homem.
Tenho um amigo que, casado com mulher pequena e a propósito deste cabimento, me diz: "Mas onde é que estão as minhas outras sete".
Felicidades.
PS: Vou inserir este quadro e este link no meu "Por Tuta e Meia".
Bem haja por me ter lido.

Emília disse...

Olá miga!!
Ta muito lindo o quadro.
Passa no meu Blog tou a oferecer uma prendinha, participa.

Uma Feliz Pascoa!!

Beijinhos
Emília

Fábrica da Cor e Fantasia disse...

kuku! Vim agradecer a visita e os comentarios! e dar-te os parabens pelos bonitos trabalhos! Uma boa continuaçao, voltarei para ver as novidades!
beijinhux

Carina Franca

Bichinho disse...

Gostei !
Obrigado pela visita e pelo comentário. Quanto a teu blog, tambem voltarei...beijo fantasma.

Cátia disse...

ola ! encontrei o seu blog e adorei. parabens ! booa pascoa e se queizer venha visitar o meu blog beijinhos

Cátia disse...

Entao como nao podia deixar de o fazer parabens !!!! alem de atrsados mas sao muito sinceros . beijinhos e boa pascoa;)

coisas que acontecem ou não disse...

Ola Vera, antes de mais agradeço o teu comentario ao meu blog, e fico contente q tenhas t divertido com o o seu conteudo.

Em relaçao ao teu post, achei curioso o quadro, e bem representativo do conteudo q veio axexado.

Eu pessoalmente tenho um problema, sou um bocadinho preguiçoso, há dias q o meu lema e mm "amanha faço" lol.

Bem resta-m despedir e t dizer q os teus comentarios serao sp bem vindos no meu blog.

Beijinho e ate breve

Dakota

Chris disse...

Belos trabalhos, gostei do teu cantinho.
Obrigado pelo teu comentario (:
beijinho grand

Corvo Negro disse...

Humildade; Generosidade; Castidade; Disciplina; Temperança; Paciência e Caridade, são as sete virtudes que tais pacados capitais combatem.

O ser humano é sem dúvida uma autêntica salada mista, de tempero promiscuo e decadente.
Minha cara Vera, se pecar é sinónimo de violação de um vínculo, então sou um pecador... e muito sinceramente, venham de lá todos esses deuses para me castigar.

Obrigado pelo tropeção evidenciado lá... por terras del Cuervo.

Beijo

Alma Nova disse...

Retribuindo a "invasão" sempre bem vinda...Pecados?! Serão ou não?!
Defeitos que condicionam a vida em sociedade talvez seja preferível...
Este é um tema desde sempre ligado aos tabus e dogmas religiosos que dariam para longas dissertações...
Boa Páscoa!

sweetie disse...

Olá querida,
adorei os teus trabalhos. Volto para ver as novidades.
Muitos e Boa Páscoa.
Mafalda

nile santos disse...

Oi amiga.Adorei saber dos sete pecados.Um bom domingo de páscoa para voce.bjitos.nile.

*Artes da Sereia* disse...

Olá
Espero que a pascoa tenha sido boa
vim só para deixar um beijito
boa semana
adorei o quadro :)

Susanyttah disse...

Segundo um sociólogo que ouvi no outro dia, por sua vez especializado em pecados, quase todos eles passam a ter sentido se nos contextualizarmos, por exemplo, a gula tem sentido quando pensamos numa época de fome e necessidade. No entanto hoje em dia eles não têm grande sentido.

Bela imagem.

Obrigado por teres passado no meu cantinho*

Pena disse...

Simpática Amiga:
É com imenso prazer e respeito que encontro uma pessoa sensata, sóbria e com sentimentos profundos e belos.
Olhe, não sei que dizer. A ternura fala mais alto. A estima vivifica-se e expressa-se com uma dignidade que faz com que seja um Ser Humano, não despercebido por mim, mas um exemplo vivo e visível que enobrece a Alma e o coração.
Nunca poderia ignorar um comentário num Post passado, feito por si com tanta luz e deslumbre.
OBRIGADO sentido e profundo.
Registei as palavras tão sinceras e doces com que me contemplou. OBRIGADO de novo.
Deve ser uma pessoa formidável.
Constato que tem um imenso poder sobre as palavras que lhe bailam com doçura e bom gosto.
Bj amigos de estima e imensa consideração.
Carregado de respeito pelo que é e pela significação preciosa e magnífica que possui.
Adorei o comentário que me fez e espero que seja assídua sempre pelo brilhantismo e o preciosismo da sua presença terna e linda!

pena(É o meu nome)

OBRIGADO reconhecido e sincero!

Pena disse...

Esqueci um pormenor importantíssimo, desculpe:
A sua Arte é imensa e profunda.
Fascinante! Talentosa e brilhante.
DESCULPE!
Com imensa estima e respeito.
Abraço amigo

pena

CLAROBIJU disse...

oLÁ tive um problema no comp por isso demorei muito tempo a fazer te uma visita adorei o quadro está muito lindo, andei a ver outros teus e gostei bastante da mulher de vermelho e outros a carvão estão o máximo
Muitos beijinhos

Ps: Adorei as caixas da Hello-kitty e a da Pucca

sweetie disse...

Olá querida,
novidades no meu blog!!!
Não me canso de admirar as tuas pinturas, gostava de saber pintar assim, pois de certeza que conseguia fazer ainda mais bonitos e interessantes.
Bjs
Mafalda